As dificuldades do PEN
Acabou entrando água no chope do novato Partido Ecológico Nacional (PEN) na Câmara. Negociando a filiação de um grupo de até dezoito deputados (o prazo para filiação termina hoje), o PEN corre o risco de ficar com apenas um representante, o tucano Fernando Francischini. Boa parte dos deputados já desistiu da aventura porque constatou que […]

Acabou entrando água no chope do novato Partido Ecológico Nacional (PEN) na Câmara. Negociando a filiação de um grupo de até dezoito deputados (o prazo para filiação termina hoje), o PEN corre o risco de ficar com apenas um representante, o tucano Fernando Francischini. Boa parte dos deputados já desistiu da aventura porque constatou que não teria o controle do novo partido nos estados. Ciente das dificuldades, o próprio Francischini não tem receio de ficar sozinho:
— Antes só do que mal acompanhado. Se eu ficar sozinho, vou ser o PSOL cover. Pau que bate em Chico vai bater em Francisco também.
Um dos deputados que participou das negociações e desistiu do PEN relata outra dificuldade para ingressar no novo partido:
— O problema de entrar nesse partido já começa no nome. No PEN eu vou ser o quê? Penista? Peniano? Fica complicado.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)