Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As alternativas cogitadas por Lula para o 7 de Setembro

Taxando Bolsonaro de 'usurpador', ex-presidente decidiu não convocar manifestações em comemoração ao bicentenário

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 set 2022, 10h01

A coordenação de campanha até tentou, mas Lula (PT) não se convenceu a participar de nenhum ato público no 7 de Setembro.

Opções oferecidas foram uma visita ao recém-inaugurado Museu do Ipiranga, em São Paulo, e à Catedral de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba. Mas nada feito.

Classificando Bolsonaro como um “usurpador da República”, Lula decidiu focar a presença da campanha nas ruas no sábado, dia 10, “Dia Nacional de Mobilização da Campanha”. A ideia era fazer atos em várias cidades — com militância, bandeiraço, carreata, e tudo mais que o partido tem direito.

Aliados admitem que as manifestações não teriam a mesma projeção de público quanto os atos do bicentenário, mas afirmam que a intenção era outra.

“O 7 de Setembro é ou deveria ser uma manifestação apartidária, mas que Bolsonaro usurpou. Nós queremos atos na maior quantidade de cidades, envolvendo a maior quantidade de militância. Neste sentido, o nosso vai ser maior”, disse um correligionário na última semana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.