O governador Rodrigo Garcia ofereceu nesta terça reforço na segurança dos candidatos ao Palácio Bandeirantes, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad. Um tiroteio interrompeu nesta segunda a agenda do candidato bolsonarista durante visita à favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital.
“Ontem mesmo eu coloquei à disposição dos candidatos a governador o reforço nas suas seguranças. Se entenderem como necessário, a polícia de São Paulo está à disposição”, afirmou Garcia em entrevista coletiva na manhã desta terça, após assinar autorização para o novo Centro de Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
A polícia ainda investiga as causas do tiroteio desta segunda. Para o secretário, general João Camilo Pires de Campo a troca de tiros “não é desejável, mas não é incomum”.
Já Tarcísio de Freitas, descartou um atentado contra ele, mas disse que foi uma tentativa de intimidação do crime organizado. O tiroteio introduziu na noite desta segunda a propaganda eleitoral gratuita de Jair Bolsonaro.
Um homem, de 38 anos, que conduzia uma moto, foi morto durante o tiroteio.