Aliado de Cunha quer restringir processo contra peemedebista
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou nesta segunda-feira uma questão de ordem ao presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-PI), e à Mesa Diretora da Casa. Nela, o parlamentar questiona se Cunha deve enviar ao Conselho de Ética uma defesa somente no caso da existência de contas no […]
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou nesta segunda-feira uma questão de ordem ao presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-PI), e à Mesa Diretora da Casa.
Nela, o parlamentar questiona se Cunha deve enviar ao Conselho de Ética uma defesa somente no caso da existência de contas no exterior ou se deve, também, se manifestar pelo suposto recebimento de propina.
A propina, que não fazia parte da petição inicial que gerou o processo, foi inserida na semana passada pelo relator da matéria, Marcos Rogério, na sessão em que o próprio Cunha se defendeu no Conselho de Ética.
Na prática, a resposta de Maranhão pode restringir a investigação somente ao fato de Cunha ter negado ter contas no exterior, apesar de documentos do Ministério Público Federal dizerem o oposto.