Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

AGU frustrou plano do Planalto para Paulo Pimenta

Governo queria que o chefe da Secom acumulasse o cargo com o de ministro da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 Maio 2024, 07h01

Lula escolher Paulo Pimenta ainda na segunda-feira como “autoridade federal” no Rio Grande do Sul, mas o governo tentou um jeito para o ministro acumular a função com a de chefe da Secom. Consultada pelo Planalto, a AGU respondeu, no entanto, que não haveria possibilidade formal de Pimenta acumular os dois cargos.

Para tomar posse, na quarta, como ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, o gaúcho acabou tendo que entregar a comunicação ao jornalista Laércio Portela, que já atuava como seu auxiliar e assumiu a pasta interinamente.

O plano de Pimenta é manter toda a política de comunicação da sua gestão nesse período, estimado entre quatro a seis meses.

De todos os atuais secretários, aliás, o único que deve sair da Secom é o de Comunicação Institucional, Maneco Hassen, que assumirá como secretário-executivo da pasta extraordinária.

Gaúcho, Hassen é do PT e foi prefeito de Taquari, cidade gaúcha que fica em uma das regiões mais afetadas por enchentes, de 2013 a 2020, e também foi presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, na gestão 2020/2021.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.