Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A tática do pisca no Maranhão

Jackson Lago usará a tática do pisca na disputa judicial que trava com Roseana Sarney. Os advogados da sua coligação só vão recorrer ao TSE para impugnar Roseana se o Ministério Público fizer o mesmo no caso dele. Ontem o TRE do Maranhão liberou a candidatura dos dois, ignorando a Lei da Ficha Limpa segundo […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h37 - Publicado em 6 ago 2010, 12h33

Jackson Lago usará a tática do pisca na disputa judicial que trava com Roseana Sarney. Os advogados da sua coligação só vão recorrer ao TSE para impugnar Roseana se o Ministério Público fizer o mesmo no caso dele. Ontem o TRE do Maranhão liberou a candidatura dos dois, ignorando a Lei da Ficha Limpa segundo a qual condenações anteriores por quaisquer órgãos colegiados da Justiça tornam eles inelegíveis. Para aquela Corte estadual, a nova lei vale apenas para punições futuras.

Derrotado, o MP Eleitoral do Maranhão considerava Lago ficha-suja porque ele foi cassado ano passado por decisão da Justiça Eleitoral. E, para os advogados da chapa adversária de Roseana, igualmente perdedores na quarta-feira, Roseana estaria inelegível, pois foi condenada recentemente duas vezes pelo TJ maranhense por atos do final do governo, em 2002.
 
O prazo do jogo do pisca – e de um eventual recurso ao TSE de cada uma das partes – encerra-se no sábado. Se ninguém recorrer, claro, a disputa entre Roseana e Lago será no voto.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.