Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A reação de Bivar ao pedido da ministra do Turismo para deixar seu partido

O presidente do União Brasil mandou um recado para o governo Lula: 'vai entender se é melhor ter um ministério entregue a um partido ou a uma pessoa física'

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 abr 2023, 15h22 - Publicado em 11 abr 2023, 13h10

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, reagiu nesta terça-feira ao pedido da ministra do Turismo e deputada federal licenciada, Daniela Carneiro, para se desfiliar do partido.

“O pedido de desfiliação de um partido, não importa se é ministra ou deputado, passa por um processo legislativo e estatutário de um partido. Ninguém pode deixar um partido assim, sem razão aparente”, declarou o deputado federal de Pernambuco ao Radar.

Além de Daniela, outros cinco deputados da bancada do União Brasil no Rio de Janeiro solicitaram ao TSE uma autorização para deixar a sigla sem perder o mandato. Waguinho, que é marido da ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), migrou para o Republicanos em uma reunião com a presença da mulher e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Bivar disse estar fora de Brasília e que, por motivos alheios à sua vontade, só retornará à cidade na próxima segunda-feira, quando consultará o departamento jurídico do partido para saber se a legenda já foi notificada.

Questionado pelo Radar sobre a possibilidade de o União Brasil perder o Ministério do Turismo caso Daniela realmente saia da sigla, o deputado disse que essa é uma decisão do governo Lula, mas mandou um recado para o petista:

“O governo do PT é um governo inteligente, de profissionais, no bom sentido. Sabe que questões paroquiais não podem ser mais importantes que as do país. E vai entender se é melhor ter um ministério entregue a um partido ou a uma pessoa física”, declarou Bivar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.