Com coronavírus, sustentação oral em “plenário” do STF é virtual
Advogado Cézar Britto envia vídeo de oito minutos com defesa de plenário
As bancas de advocacia vão se adaptando aos novos tempos de epidemia e sem qualquer contato presencial nos tribunais.
O advogado Cézar Britto, ex presidente da OAB, enviou ao STF uma sustentação oral virtual em plenário. Talvez a primeira desde que o Supremo adotou medidas para prevenção do Covid-19. Um vídeo de oito minutos.
A defesa online do advogado é em favor do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina numa ação que pede a suspensão de leis estaduais que envolvem a incorporação aos vencimentos de gratificação de função comissionada por tempo de serviço.
E abre assim seu vídeo de oito minutos:
“Senhores ministros, espero que todos estejam bem nesse tempo em que a solidariedade e a ciência são as melhores respostas que a humanidade precisa e que Vossas Excelências, como julgadores têm dado para a Nação. Que garantam que o isolamento social não seja sinônimo de isolamento entre as pessoas que o mundo da virtualidade nos aproxima”.
Britto aproveitou o “timing” para fazer sua sustentação ‘’virtual” e argumenta que, em tempos de pandemia e incerteza da manutenção de emprego e renda, a estabilidade financeira é fundamental e que não é hora de se achatar salários de servidores.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







