Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A cinco dias da votação, o novo ataque de Bolsonaro ao sistema eleitoral

'Impossível dar selo de credibilidade', diz Bolsonaro sobre sistema eleitoral

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 out 2022, 19h10 - Publicado em 25 out 2022, 14h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    "Nós lutamos há muito tempo por um modelo transparente eleitoral. Não tivemos força para isso (com o voto impresso)... O que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar a Comissão de Transparência Eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta”, disse o presidente // (./Reprodução)

    A cinco dias da grande decisão, quando saberá se terá mais quatro anos de vida boa no Planalto ou se partirá para casa, Jair Bolsonaro disparou novamente contra a Justiça Eleitoral. Para o presidente, “é impossível dar selo de credibilidade” ao sistema.

    Publicidade

    Nós lutamos há muito tempo por um modelo transparente eleitoral. Não tivemos força para isso (com o voto impresso)… O que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar a Comissão de Transparência Eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta”, disse o presidente.

    No primeiro turno, os militares não apontaram eventuais falhas nas urnas eletrônicas ou no sistema do TSE porque a eleição, de fato, correu tranquilamente e sob a fiscalização de diferentes órgãos da República. Faltou espaço para teorias golpistas, depois da mobilização vista no início do mês. O presidente, no entanto, mantém vivo o discurso de desqualificação do sistema para usá-lo a partir de segunda, caso seja derrotado por Lula.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.