PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Dólar elevado já bate negativamente na inflação, diz Patricia Krause

VEJA Mercado: economista-chefe da Coface diz que mercado está nervoso, que moeda deve continuar volátil e que alta de 20% no ano piora projeção de inflação

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2024, 11h08 - Publicado em 30 out 2024, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VEJA Mercado | 30 de outubro de 2024.

    As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta quarta-feira, 30. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, jogou um balde de água fria nas expectativas do mercado e afirmou que não há uma data definida para o governo apresentar o prometido pacote de cortes de gastos. A frase foi dada em uma rápida entrevista a jornalistas na última terça-feira. O ministro afirmou que teve — e ainda terá — uma série de reuniões com o presidente Lula sobre o assunto e que é ele quem vai decidir como e quando o pacote será anunciado. Haddad disse que Lula pediu algumas informações e que as reuniões têm sido positivas. Questionado se o pacote reduziria as despesas entre 30 e 50 bilhões de reais, o ministro afirmou que não divulga números antes das decisões serem fechadas.

    O fato é que o mercado está muito ansioso e com os nervos à flor da pele por causa desse assunto. O dólar voltou a subir e fechou a última sessão a 5,76 reais, o nível mais alto do ano e um dos maiores da história. A máxima histórica da moeda americana é de 5,90 reais, atingida em maio de 2020.

    A incerteza em relação ao resultado da eleição nos Estados Unidos também impacta negativamente o dólar. Novos dados de emprego nos EUA devem medir a temperatura da economia americana e o ritmo dos esperados cortes de juros por lá. Diego Gimenes entrevista Patricia Krause, economista-chefe da Coface para a América Latina. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

    Ouça o VEJA S/A também pelo Spotify

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.