Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Uso de cartão fidelidade separa jovens de mais velhos, indica estudo

Adesão de cartões de fidelidade para comprar alimentos é menor entre quem tem menos de 35 anos em oposição a pessoas próximas da meia idade

Por Felipe Erlich Atualizado em 4 jun 2024, 11h17 - Publicado em 16 mar 2023, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rede Assaí
    Assaí Atacadista (Ricardo D'angelo/Dedoc)

    Consumidores com menos de 35 anos de idade tendem a ver cartões de fidelidade para redes atacadistas com menor atratividade em relação a pessoas mais velhas. Em estudo realizado pela NielsenIQ, em parceria com a administradora de cartões de crédito DM, apenas 12,4% dos usuários desses cartões têm até 35 anos. Já no caso de clientes que têm entre 36 e 50 anos de idade, 42% fazem uso de cartões de marca própria de atacadistas. O levantamento foi realizado em cerca de 4 mil lares de consumidores nas regiões Sudeste e Sul do país.

    Publicidade

    Quanto às finanças dos frequentadores dos atacadistas, a pesquisa aponta que aqueles que não usam cartão de fidelidade concentram 50% de seus gastos com esses estabelecimentos. No caso de clientes adeptos dos cartões, a concentração do gasto doméstico em produtos de atacado chega a 70%. Nesse sentido, também se destaca o caso da bandeira DM Mastercard, que contratou o estudo. Usuários dos cartões DM gastam 141% a mais com compras de alimentos do que os demais consumidores, além de possuírem uma frequência 83% maior em suas idas a supermercados e atacadistas.

    Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.