Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Sem ruídos políticos no pregão, bolsa sobe na esteira dos bancos e dos EUA

VEJA Mercado: investidor volta a olhar para os bancos, que fecham em alta; payroll americano influencia positivamente empresas ligadas à exportação

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 ago 2021, 17h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VEJA Mercado fechamento, 06 de agosto.

    A primeira semana de agosto foi de fortes emoções para o mercado financeiro. Segundo os analistas, a volatilidade é justificada pelo Copom, pela divulgação dos resultados das companhias no trimestre e, sobretudo, pelas incertezas na parte política e fiscal do governo. Nesta sexta-feira, justamente quando os ânimos ficaram mais calmos em Brasília, pelo menos durante o pregão, o Ibovespa fechou em alta de 0,97%, a 122.810 pontos. O payroll americano acima do esperado e a divulgação de novos resultados puxaram os índices para cima. “As companhias têm soltado resultados bons, mas o Brasil tem um sério problema que é a política. Quando amenizam-se as discussões, o estrangeiro volta e o ambiente melhora”, analisa Lucas Mastromonico, operador de renda variável da B.Side Investimentos.

    O grande destaque do dia foi o setor de bancos. Após uma ressaca em função de um resultado ligeiramente abaixo do esperado divulgado pelo Bradesco, os investidores voltaram a olhar com carinho para as instituições. O lucro líquido trimestral de Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco foi de 23,161 bilhões no segundo trimestre, uma alta de 90% na comparação com o mesmo período de 2020. “Os papéis estão muito descontados ainda. É um setor que ficou barato e, no conjunto, apresentou um resultado muito bom”, diz Mastromonico. Santander, Itaú e Bradesco subiram 3,97%, 2,80% e 2,20%, respectivamente.

    Outro setor que puxou o índice para cima foi o de siderurgia. O mercado avalia que os bons números do payroll dos EUA indicam aquecimento da economia norte-americana, o que pode estimular as exportações desse setor no Brasil. Gerdau e Vale fecharam em altas de 2,02% e 0,57%. O dólar fechou em alta de 0,40%, a 5,23 reais. O pregão desta sexta-feira não registrou quedas significativas. A maior queda ficou por conta dos papéis das Lojas Americanas, que desvalorizaram 2,41%. Em comunicado divulgado hoje, a companhia informou que mantém contato preliminar com representantes das Lojas Marisa, mas que “não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.