VEJA Mercado | 02 de julho de 2024.
“O mercado está sentindo que existe uma probabilidade maior dos republicanos ganharem a presidência, com Trump, e também retomarem o controle do Senado e manterem a Câmera”, disse Adriano Cantreva, sócio da Portofino Multi Family Office em entrevista ao VEJA Mercado desta terça-feira, 2.
Na segunda-feira 1º, a Suprema Corte americana decidiu que Trump possui imunidade parcial aos processos relativos aos ataques contra o Capitólio, marcando uma vitória política do candidato republicano. Na última quinta-feira, o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden aqueceu os motores da corrida eleitoral nos Estados Unidos. Na ocasião, o desempenho de Biden foi apontado como fraco, o que levantou especulações sobre uma possível troca de candidato para o Partido Democrata.
Segundo Cantreva, uma vitória de Trump poderia ser má notícia para o Brasil, já que o candidato prega uma economia mais fechada ao comércio internacional. “Trump é claramente contra imigração e defende aplicação de tarifas comerciais, como fez com a China”, diz. Já o cenário de vitória de Biden, para o gestor, não mudaria o quadro econômico atual.
Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify
Oferecimento de JHSF