Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Itapemirim planeja fim de recuperação judicial e expansão sobre trilhos

Empresa almeja investir em várias frentes de atuação em 2021 com a realização de um IPO

Por Felipe Mendes Atualizado em 4 jun 2024, 13h47 - Publicado em 16 dez 2020, 09h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A sexagenária companhia de mobilidade urbana Itapemirim sonha em retomar o rumo do crescimento. Depois de anunciar que está praticamente liquidando os seus encargos previstos na recuperação judicial (algo que deve acontecer no primeiro trimestre de 2021), o grupo está investindo pesado para decolar voo com a ITA Transportes Aéreos. Segundo Sidnei Piva, controlador da operação, o objetivo é disputar o mercado em pé de igualdade com as grandes do setor aéreo brasileiro. Para isso, a empresa deve anunciar, em breve, a abertura de 1.500 vagas de emprego para essa vertente. Os cargos vão desde perfil administrativo até a pilotos e comissários de bordo. O executivo garantiu, ainda, o lançamento de pelo menos 300 vagas para reforçar a frota rodoviária da Viação Itapemirim neste fim de ano.

    Para 2021, Piva se diz confiante com investimentos em infraestrutura a nível nacional. Por isso, quer ir além dos braços aéreo e rodoviário para investir pesado em outro modelo de negócio. “O projeto do grupo Itapemirim é um plano de mobilidade a nível nacional. Nós vamos trabalhar em rodovia, no transporte aéreo e em ferrovias também, com geração de riqueza e de empregos”, diz ele. Depois de ver a licitação obtida para o fornecimento de trens, portas de plataforma, sistemas de sinalização e equipamentos para o monotrilho da linha 17-Ouro, de São Paulo, ser suspensa pela Justiça, Piva promete entrar na disputa pela concessão das linhas de trens 8 e 9 do estado. “Vamos participar da maior concorrência da CPTM, que são as linhas 8 e 9. Vamos entrar como líder de um consórcio que contará com um grande parceiro da construção civil. Temos grandes chances de ser o vencedor, porque somos detentores do sistema, temos a fabricação de componentes, e isso ajuda muito na manutenção futura, porque são 35 anos de concessão”, acredita. Piva é dono da T’Trans, do transporte ferroviário. Para o futuro, ele projeta um IPO robusto: quer ser avaliado em 2 bilhões de dólares na abertura de capital em 2024.

    + Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.