O Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores grupos de varejo alimentar do Brasil, fechará o ano com um saldo positivo em sua estratégia de expansão. Com a conclusão da conversão de todos os pontos de hipermercados e a abertura de lojas orgânicas, a companhia encerrará 2022 com o número recorde de 72 novas unidades das redes em diversas regiões do país.
“O ano de 2022 foi muito especial para o grupo. Definimos nossos pilares e projetos estratégicos de negócios para acelerar o desempenho da companhia, voltamos a crescer de forma estruturada e ampliamos nossa presença em diversas regiões do país. Foram mais de 70 inaugurações, entre conversões e lojas orgânicas, um número histórico e um desafio gigantesco que tem se mostrado extremamente importante para os planos de crescimento da companhia para os próximos anos”, comenta o CEO da Companhia, Marcelo Pimentel.
O grupo anunciou, em setembro, a revisão de seu plano de expansão priorizando esse modelo de negócio, prevendo 250 novas lojas até 2024, especialmente da bandeira Minuto Pão de Açúcar. Para o ano que vem, a previsão é de mais 110 inaugurações entre lojas de proximidade e supermercados.
Siga o Radar Econômico no Twitter