Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Clientes vão trocar McDonald’s por Burger King? Especialista acha que não

Burger King vai dar batata frita ou onion rings para quem votou nas eleições de domingo

Por Pedro Gil Atualizado em 7 out 2024, 19h00 - Publicado em 7 out 2024, 11h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma ação inusitada do Burger King tem dado o que falar. A rede de fast food dá, de forma gratuita, uma batata frita média ou onion rings média para quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes nesta segunda-feira, 7, um dia após as eleições.

    De acordo com a rede, a campanha serve para estimular o voto e a participação dos eleitores, já que o número de abstenções registrados nas últimas eleições, especialmente na última, em 2022, foi a mais alta da história, de 31 milhões de pessoas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Acredito que a ação promocional apresenta mais pontos positivos do que negativos. No entanto, há algumas desvantagens, como a limitação geográfica, a falta de inovação nos produtos oferecidos e o risco de a ação ser interpretada como exploração política em um cenário polarizado”, explica Edmar Bulla, fundador e CEO do Grupo Croma de design. “Se bem executada, a campanha pode gerar um engajamento contínuo. A ação reforça o posicionamento do Burger King como uma marca irreverente e divertida, o que pode criar um vínculo emocional”, completa Bulla.

    E existe chance de clientes que preferem o McDonald’s mudarem de opção pelo Burguer King somente por causa da eleição? O especialista do Grupo Croma acredita que não. “Para consumidores que já são fiéis ao McDonald’s, uma ação como essa, por mais criativa que seja, provavelmente não será suficiente para uma mudança de preferência. No entanto, pode atrair pessoas que têm uma relação mais casual com a escolha de fast food e estão dispostos a experimentar o Burger King, principalmente se virem um valor agregado na ação, como apoio à democracia e produto grátis”, pontua.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.