A aceleração digital no varejo chegou com força também nas pequenas e médias empresas. Só pela plataforma Nuvemshop, foram criadas 50 mil novas lojas online em um ano. Antes da pandemia, a plataforma tinha 30 mil lojas na sua nuvem. O faturamento do e-commerce da plataforma atingiu 176 milhões de reais em março deste ano, valor 266% maior do que o faturamento registrado no ano passado. As lojas que fazem mais sucesso entre os clientes são aquelas ligadas a moda, acessórios e saúde&beleza. O forte crescimento da plataforma não passou despercebido pelos investidores, que aportaram 500 milhões de reais na empresa no mês passado.
50 mil pequenas e médias empresas criaram lojas online na pandemia
Nuvemshop mais que dobrou número de lojas em sua plataforma com crescimento das vendas digitais durante a pandemia
![Além da conclusão do Comperj, a diretora-geral da ANP destacou que o Brasil precisa de outras medidas para atingir a autossuficiência de combustíveis, como a operação máxima da primeira unidade de refino da Refinaria do Nordeste e a da segunda unidade](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/04/GettyImages-1215383987.jpg?quality=90&strip=info&w=1024)