Quatro anos após a morte do guitarrista Eddie Van Halen, em 6 de outubro de 2020, a música inédita Unfinished, foi divulgada por seu irmão, o baterista Alex, como parte do lançamento de sua autobiografia, Brothers, que chega às livrarias americanas nesta terça-feira, 22.
Segundo o baterista, o livro, que terá edições físicas e digitais, além de um audiobook, é uma carta de amor ao irmão. A canção inédita, cujo título em português significa “inacabada”, é apenas instrumental, sendo composta em parceria com o baterista. “Esta é minha homenagem ao meu irmão; minha maneira de dizer adeus. Ed, eu te amo e sinto sua falta”, escreveu Alex.
O livro, de 240 páginas, sai pela editora HarperCollins e inclui fotos inéditas dos arquivos do baterista. No texto, Alex falará desde a saída deles, da Holanda, até a morte do irmão, em decorrência de um câncer. “Eu estive com ele desde o primeiro dia. Compartilhamos um toca-discos, uma casa de 75 metros quadrados, uma mãe, um pai e uma ética de trabalho. Mais tarde, compartilhamos a parte de trás de um ônibus de turnê, o alcoolismo, a experiência de se tornar famoso e de passar mais horas no estúdio do que passei fazendo qualquer coisa nesta vida”, escreveu Alex.
https://www.youtube.com/watch?v=zSLPrZr8Y-Q
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial