Rolling Stones estampam moeda de libra em homenagem aos 60 anos da banda
As peças comemorativas vão custar entre 94 a 70 mil reais e serão feitas de metais nobres como prata e ouro
A Royal Mint, a casa da moeda britânica, anunciou que lançará moedas comemorativas de valores de face que vão de 5 a 500 libras em homenagem aos 60 anos dos Rolling Stones. Apesar do país contar com um novo rei, Charles III, o outro lado da moeda ainda virá com a efígie da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro deste ano. A peça não circulará e será vendida apenas para colecionadores. A moeda faz parte da série Music Legends, que homenageia lendas do rock britânico. Os outros artistas já homenageados foram Queen, Elton John, David Bowie e The Who.
A moeda terá a silhueta da banda, com os integrantes da formação clássica: Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts. Algumas versões também serão coloridas. “Estamos muito felizes por sermos homenageados por meio de uma moeda oficial do Reino Unido”, disse a banda em um comunicado. “É ainda mais significativo que o lançamento coincida com o nosso 60º aniversário”, completou.
Apesar de ter valor de face de 5 libras, a moeda, por ser comemorativa, será vendida por valores entre 15 libras (cerca de 94 reais) a 12.500 libras (79,3 mil reais), a depender do peso e do material que for feita, como prata ou ouro. A versão mais cara, de 12.500 libras foi cunhada em 14 g. de ouro puro e tem tiragem super limitada a 30 unidades.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







