O que esperar do enorme palco em que Madonna se apresentará no Rio
Show será o maior da carreira da cantora e deve ser visto por mais de 1 milhão de espectadores presentes na orla de Copacabana
No primeiro sábado de maio, 4, Madonna apresentará o último show da turnê Celebration gratuitamente na orla de Copacabana, em evento que deve movimentar quase 300 milhões de reais segundo a Prefeitura do Rio. Antes da data, o frenesi já movimenta a venda de passagens de ônibus e avião e o mercado de hotelaria da capital carioca — e já interfere na paisagem litorânea. Duas semanas antes do show, o enorme palco já está montado na praia, e é dificilmente ignorado por quem ali passa.
Ao todo, Madonna terá acesso a 812 metros quadrados para desfilar, dançar e espalhar os integrantes de seu balé. A frente conta com 18 metros de altura e 24 metros de largura, além de ser complementada por três passarelas — uma de 22 metros de extensão e duas de 20 — para maior aproximação da cantora com o público.
O show deve ser o maior da carreira da americana, mais de 40 anos após seu início. Totalmente único, o evento terá planejamento próprio e não deve seguir a programação tradicional dos shows da Celebration, iniciada em outubro de 2023 em Londres. Até então, Madonna vem utilizando as mais de dua horas de apresentação para resumir seu catálogo de hits, cantando sucessos como Like a Prayer, Vogue, La Isla Bonita e Bitch I’m Madonna. É esperado que ela ainda receba convidados especiais no palco e uma atração de abertura, mas nenhum nome foi confirmado.
O show tem hora marcada para as 21h30 e será transmitido ao vivo pela Rede Globo tanto em seu canal de TV aberta quanto no streaming Globoplay e na emissora Multishow.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial