O problema de saúde que mantém Erasmo Carlos internado há 10 dias
O músico foi diagnosticado com síndrome edemigênica e está sendo submetido a exames

Internado desde o dia 17 de outubro no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, o cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, foi diagnosticado com síndrome edemigênica, segundo boletim médico divulgado pela equipe médica que acompanha o músico.
Segundo o boletim, o artista está sendo submetido a exames complementares e ajustes terapêuticos e o seu quadro é estável. Erasmo está lúcido, caminhando pelo quarto e com previsão de alta para os próximos dias. A síndrome edemigênica causa edema generalizado, mas é tratável.
Devido ao problema de saúde, o músico precisou cancelar as apresentações que faria nos Estados Unidos . No último domingo, 23, a esposa do cantor, Fernanda Passos, de 32 anos, publicou um relato emocionante nas redes sociais sobre o cantor. “Estou onde você quiser que eu esteja, inclusive dentro de você. É duro ficar sem você vez em quando. Parece que falta um pedaço de mim”, escreveu.
Em 2021, o músico ficou internado por oito dias após contrair Covid-19. Na época, ele já havia tomado as duas doses do imunizante e a hospitalização foi apenas como precaução. Em entrevista a VEJA, em junho de 2021, ele falou sobre um tumor que descobriu no fígado alguns anos atrás e não contou para ninguém. “Descobri em um estágio inicial e fiz um tratamento novo que não é simplesmente cortar a barriga e tirar o tumor. Se chama ablação. O médico usa uma agulha elétrica e queima o tumor sem fazer nenhum corte. Eu fiz duas sessões. Vou receber o resultado final nos próximos dias, mas são bastante promissores”, disse. Ainda sobre sua saúde, ele lembrou que tem um marcapasso no coração.