Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O inusitado passado metaleiro do novo ministro dos Direitos Humanos

Mestre em direito e doutor em filosofia, Silvio Almeida formou no passado uma banda de rap metal com ex-integrantes da banda Velhas Virgens

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 jan 2023, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O novo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, de 46 anos, viralizou recentemente nas redes sociais com um inspirado discurso em que dizia o óbvio: grupos marginalizados da sociedade existem e são valiosos. Mestre em direito político e doutor em filosofia, Almeida é também professor universitário, filósofo, advogado e escritor. Em 2020, com o movimento Black Lives Matter, seu livro Racismo Estrutural, de 2018, voltou à lista dos mais vendidos de VEJA.

    O que poucos sabem, no entanto, é que no passado o novo ministro foi guitarrista da banda de rap metal Delito, formada ainda por Tuca, baixista do Velhas Virgens. Depois que deixou a banda, Caio, também do Velhas Virgens, substituiu Silvio na guitarra. No repertório, a banda tocava composições próprias e também covers, como a música O Homem da Estrada, dos Racionais MCs, e hits da banda americana Rage Against The Machine – dois grupos, aliás, notórios por suas letras politizadas e combativas.

    A revelação foi feita pelo próprio ministro em alguns tuítes postados em 2020. Na época, Silvio disse ser fã também de grupos como Body Count, Suicidal Tendencies, Infectious Grooves e do guitarrista Dean Pleasants.

    https://twitter.com/silviolual/status/1274736027798732802

    Confira o discurso de posse de Silvio Almeida:

    “Trabalhadoras e trabalhadores do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós. Mulheres do Brasil, vocês existem e são valiosas para nós. Homens e mulheres pretos e pretas do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós. Povos indígenas deste país, vocês existem e são valiosos para nós. Pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, travestis, intersexo e não binárias, vocês existem e são valiosas para nós. Pessoas em situação de rua, vocês existem e são valiosas para nós. Pessoas com deficiência, pessoas idosas, anistiados e filhos de anistiados, vítimas de violência, vítimas da fome e da falta de moradia, pessoas que sofrem com a falta de acesso à saúde, companheiras empregadas domésticas, todos e todas que sofrem com a falta de transporte, todos e todas que têm seus direitos violados, vocês existem e são valiosos para nós”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.