Pouco mais de um ano depois da morte de Rita Lee, em maio do ano passado, Roberto de Carvalho, seu parceiro de vida e de música, lançou uma música e um clipe inédito para celebrar o Dia dos Namorados. A música, Voando, é uma versão em português feita por Rita, em ritmo de bossa nova, da italiana Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu), de Domenico Modugno, de 1958.
O clipe conta com cenas do sítio onde o casal passou os últimos anos de vida de Rita, no interior de São Paulo, no meio da natureza e dos animais. As cenas mostram a cantora cantando a beira da piscina (e pulando na água), alimentando os miquinhos do lugar e dançando sozinha no quintal. Roberto surge tocando violão na sala da casa. O músico toca todos os instrumentos e também fez os arranjos e a produção.
O vídeo conta com cenas inéditas de Rita Lee, além de imagens de arquivo da carreira da artista. A canção foi gravada há nove anos, no estúdio da casa de Rita e Roberto. A ideia, segundo Guilherme Samora, estudioso do legado de Rita Lee, era incluir a faixa no projeto Bossa’n’movies, que seria um álbum do casal em ritmo de bossa nova revisitando hits que foram trilha sonora de filmes. O vídeo foi lançado no Fantástico, da Globo, e na entrevista, Roberto revelou haver ainda mais canções inéditas para serem divulgadas.
Para Rita Lee, a canção também guardava uma memória afetiva. Foi por meio de sua mãe, Romilda Padula, a Chesa, filha de imigrantes italianos, que ela teve seu primeiro contato com a música.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial