Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Maria Bethânia encerra turnê em São Paulo com homenagem a Rita Lee

A cantora também homenageou Erasmo Carlos e Gal Costa em show criado a partir de documentário sobre Santo Amaro da Purificação

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h28 - Publicado em 10 mar 2024, 13h44

A cantora Maria Bethânia, de 77 anos, encerrou sua turnê Fevereiros, neste sábado, 9, no Espaço Unimed, em São Paulo, com homenagens à Rita Lee, Gal Costa e Erasmo Carlos, que morreram recentemente. A turnê celebra o documentário de mesmo nome, que acompanha a artista nas festas religiosas de Santo Amaro da Purificação, e também o desfile da Mangueira no Carnaval de 2016, quando a cantora foi homenageada e a escola ganhou o campeonato. Ela fará uma nova apresentação neste domingo, com ingressos esgotados.

Na turnê, que começou em abril de 2022, Bethânia exibia no telão cenas do documentário e também do desfile da escola. Mas foram as homenagens aos amigos que partiram que emocionaram o público. Para Gal, ela cantou Um Índio. Já para Erasmo, a homenagem foi com Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo. De Rita Lee, ela cantou Baila Comigo, com fotos dos três no telão.

O repertório, de cerca de 1h30 de duração, contou ainda com canções que foram imortalizadas em sua voz, como Fera Ferida, Abelha Rainha, Negue e Explode Coração. A artista foi acompanhada pela banda formada pelo violonista João Camarero, o baixista Jorge Helder, o violeiro Paulo Dáfilin e o pianista Marcelo Caldi. Além da participação da percussionista Lan Lanh.

A apresentação contou com uma interpretação luxuosa do samba Tá Escrito, do grupo Revelação, cujos versos “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora / Basta acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar” , fizeram o público a cantar a pleno pulmões. O show foi encerrado com um medley carnavalesco com as músicas Ala-la-ô e A Água Lava Tudo, A Filha de Chiquita Bacana e Chuva, Suor e Cerveja, além do samba de Gonzaguinha, O Que É o Que É.

A próxima turnê de Bethânia já tem data marcada e será com o irmão Caetano Veloso. Os dois se apresentarão por sete capitais brasileiras. O primeiro será no Rio de Janeiro, em 3 e 4 de agosto, na RioArena. Depois eles passarão por Belo Horizonte, Belém, Porto Alegre, Brasília, Salvador e São Paulo. A pré-venda de ingressos começarão a ser vendidos em 17 de março para clientes do Banco do Brasil. Os ingressos para o público em geral começa no dia 20 de março, pela Ticketmaster. Os irmãos gravaram uma canção especial para o Fantástico, Globo, que será exibido neste domingo, 10.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.