A cantora Ivete Sangalo anunciou nesta quarta-feira, 15, o cancelamento da turnê A Festa, que marcaria as comemorações dos 30 anos de carreira da baiana. Segundo comunicado enviado à imprensa, o cancelamento se deu porque “a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.
Em uma série de stories publicados no Instagram, Ivete disse que a celebração dos 30 anos que o momento é difícil porque a celebração dos 30 anos era um sonho para ela. A cantora se disse consternada com a situação, mas afirmou que a decisão foi tomada com responsabilidade, pensando no público. “Embora os 30 anos sejam um sonho especial pra mim, e sei que pra vocês também, essa celebração tão especial, isso não pode ser maior do que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público”, atestou ela antes de dizer que decidiu dar um passo para trás e cancelar as apresentações.
Com trinta shows agendados, o giro começaria no dia 1º de junho em Manaus, e Ivete ficaria na estrada até abril de 2025, quando encerraria a turnê no Rio de Janeiro. Entre os ingressos disponibilizados, havia uma série de pacotes vips com experiências de até 3.000 reais — incluindo ingressos em área especial, um show acústico exclusivo ao final da apresentação principal, acesso a passagem de som e outras regalias nos bastidores. Quem adquiriu os ingressos deve entrar em contato com a promotora do evento para buscar orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos.
No final de 2023, a baiana deu um gostinho do que seria a turnê A Festa com um espetáculo pomposo no Maracanã. Batizado de Esquenta Ivete 3.0, a apresentação contou com uma estrutura de proporções inéditas entre artistas nacionais, dezenas de dançarinos, efeitos especiais e um mergulho nos sucessos que embalaram a carreira da cantora. “A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, atesta o comunicado.