Como se não bastasse a briga entre a ex-companheira de Gal Costa, Wilma Petrillo, com o filho da cantora, Gabriel Costa Penna Burgos, outro imbróglio judicial surgiu nesta semana. O casal Luciana de Souza Santos e Ed Wilson, ex-funcionários da família, entraram com processos contra o espólio da artista cobrando 1,1 milhão de reais em direitos trabalhistas. Wilma Petrillo também é citada.
O casal fez a revelação durante uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, exibido neste domingo, 7. “Muito humilhante. A pessoa está com fome, não pode comer. Com um monte de comida lá, não pode comer”, disse Luciana na entrevista. Ela comparou o regime de trabalho a “exploração e escravidão”. Ela afirmou que chegou a ser repreendida por ter comido uma feijoada que estava na geladeira. A ex-funcionária mostrou também um áudio de WhatsApp em que reclama com Wilma. “Trabalhei mais de 12 horas e você reclama de mim ainda, Wilma? Eu fiz dois horários sem comer nada”.
Luciana e Ed contaram ficarem meses sem receber salário. “Tinha vezes que ela pagava. Aí ficava dois, três meses sem pagar. Às vezes dava um pouco em dinheiro e dava cheque. Tinha que cobrar bastante a Gal Costa para ela poder pagar. Porque ela dizia esquecer”, afirmou Luciana.
Os dois funcionários afirmaram que nunca tiveram suas carteiras de trabalho assinadas. Eles pedem pagamento de Décimo Terceiro Salário, férias e horas extras. Além de outros benefícios que não eram pagos, previstos na legislação. As audiências devem ocorrer no início de agosto nas varas de trabalho de São Paulo.
O brilho eterno de uma estrela da música brasileira ameaçado por histórias privadas. Agora, dois processos judiciais que ultrapassam R$ 1,1 milhão podem ferir a imagem deixada por Gal Costa, uma das cantoras mais admiradas do Brasil. Uma empregada doméstica que trabalhou por cinco anos na casa dela entrou na Justiça com diversas acusações.
Nem Wilma, nem Gabriel se manifestaram sobre as acusações.
Na semana passada, a polícia concluiu o inquérito que apurava se a morte da cantora foi criminosa. Em um relatório enviado ao Ministério Público, no entanto, ninguém foi indiciado.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial