Eric Clapton se alia a Roger Waters e revela apoio aos palestinos
O músico está fazendo campanha para um político independente no Reino Unido que é contra os ataques de Israel

Em dezembro do ano passado, o guitarrista Eric Clapton fez um show tocando uma guitarra com a bandeira da Palestina, em apoio aos habitantes da Faixa de Gaza. Agora, o músico voltou a se manifestar unindo-se ao ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, em apoio a um político britânico que é contra a guerra entre Israel e Hamas nas próximas eleições no Reino Unido.
Clapton publicou que está apoiando Andrew Feinstein, candidato independente a Câmara dos Comuns, no Parlamento Britânico, em pleito que será realizado em 4 de julho. Feinstein nasceu na África do Sul, onde ficou conhecido por apoiar os palestinos. Já o candidato do partido trabalhista, Keir Starmer, perdeu prestígio entre os eleitores muçulmanos ao afirmar que Israel tem o direito de se defender do Hamas.
Roger Waters, que é crítico da política israelense, já apoiava Feinstein, e agora se aliou a Clapton na campanha. “Com meu querido amigo Roger Waters, apoio Andrew Feinstein, candidato independente por Holborn e St. Pancras, em sua luta pelas crianças de Gaza, pela liberdade do povo da Palestina e pela alma da raça humana. Contra o genocídio em Gaza. Pelo amor e a verdade”, escreveu Clapton na rede social X. Waters respondeu Clapton dizendo que o amava e que estavam juntos nessa.
O apoio de Clapton pode parecer estranho, já que durante a pandemia, o músico demonstrou apoio a pautas encampadas por políticos de direita, como ser contra as medidas de distanciamento social e a vacina, inclusive divulgando notícias falsas. Porém, Clapton, sempre demonstrou apoio ao povo palestino.
https://twitter.com/EricClapton/status/1800596642367758459
https://twitter.com/rogerwaters/status/1800627846475387199
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial