De Secos e Molhados a Cazuza: o trailer do filme sobre Ney Matogrosso
Jesuíta Barbosa interpreta o cantor na cinebiografia 'Homem com H'

A Paris Filmes divulgou nesta segunda-feira, 10, o primeiro trailer da cinebiografia de Ney Matogrosso, de 83 anos. Intitulado Homem com H, o filme é estrelado por Jesuíta Barbosa e dirigido por Esmir Filho. O enredo mostra a vida do artista desde a infância, no Mato Grosso, com desavenças com o pai, interpretado por Rômulo Braga, passando pela formação do conjunto Secos & Molhados, até o namoro com Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.
O filme contará com clássicos da carreira de Ney, como Rosa de Hiroshima, Sangue Latino, O Vira, Bandido Corazón, Postal de Amor, Não Existe Pecado ao Sul do Equador, Encantado e Homem Com H. O filme deverá chegar aos cinemas ainda este ano. No trailer, surpreende a interpretação de Jesuíta Barbosa, que fez um extenso trabalho de pesquisa para agir como o cantor.
O uso das canções é um alívio para os fãs, já que recentemente, um documentário sobre o Secos & Molhados quase não saiu do papel por falta de autorização para o uso das músicas de um dos fundadores do grupo, João Ricardo. Ao entrar na Justiça, o diretor do documentário ganhou o direito de usar as canções, resultado que também se estendeu a outros projetos, como esta nova cinebiografia.
Em fevereiro, o cantor ganhará ainda uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. A curadoria da mostra é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, com projeto expográfico é dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e os textos do jornalista e biógrafo do músico, Julio Maria.
