Exposição sobre Ney Matogrosso no MIS abre vendas de ingressos
Mostra, que abre em 21 de fevereiro, celebra 50 anos da carreira do cantor com objetos originais, figurinos, fotografias e vídeos

O cantor Ney Matogrosso, de 83 anos, ganhará uma abrangente exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo a partir de 21 de fevereiro para celebrar seus 50 anos de carreira. Os ingressos para a mostra começarão a ser vendidos nesta quarta-feira, 5.
A mostra acompanha toda a história do artista, desde a estreia como vocalista do Secos & Molhados até seu disco mais recente, Nu Com Minha Música. A exposição será dividida em seis áreas e contará com centenas de figurinos e adereços de shows que marcaram a carreira do artista nos palcos. Também serão exibidos videoclipes e entrevistas, além de documentos, capas de álbum, pôsteres e discos.
A curadoria da mostra é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, com projeto expográfico é dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e os textos do jornalista e biógrafo do músico, Julio Maria.
Serviço
Exposição Ney Matogrosso
- Data: a partir de 21 de fevereiro.
- Horários: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
- Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia); terças-feiras gratuitas; terceira quarta-feira do mês: ingresso gratuito, retira apenas na bilheteria física do MIS no momento da visita (parceria B3). Vendas: a partir do dia 05 de fevereiro pela plataforma Megapass.
- Classificação indicativa: livre.
- Local: Museu da Imagem e do Som – MIS | Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo