C6 Fest: três shows que são pérolas escondidas no line-up do evento
Segunda edição do festival acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de maio
A partir desta sexta-feira, 17, e até o domingo, 19, o C6 Fest promove sua segunda edição no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento aposta em uma seleção caprichada de artistas e diversos palcos, que têm ingressos vendidos separadamente. Além de nomes consagrados como Soft Cell e Pavement, o festival também apresentará jovens promessas da indústria da música. Com isso em mente, VEJA selecionou três ótimos shows que merecem sua atenção. Confira:
Jaloo convida Gaby Amarantos
Quando: 18 de maio, às 16h40
Onde: Tenda MetLife
Com um repertório que vai do indie ao tecnobrega, a paraense Jaloo promete agitar o segundo dia do evento. Em turnê com o disco MAU, de 2023, ela apresentará canções sobre relacionamentos frustrados, prazer sexual e liberdade de gênero — Jaloo se identifica como pessoa não-binária, apesar de utilizar pronomes femininos. O show ainda terá a participação de Gaby Amarantos, conterrânea e colaboradora frequente da artista. A dupla deve apresentar Q.S.A. e Tchau, faixas dançantes que gravaram em conjunto.
Raye
Quando: 18 de maio, às 18h30
Onde: Arena Heineken
Nova diva do R&B britânico, Raye vem ao Brasil pela primeira vez para o C6 Fest. De origem suíça-ganense, a cantora de 26 anos tem um impressionante alcance vocal e costuma flertar com o pop, house e hip-hop nas suas músicas. Com seu álbum de estreia, My 21st Century Blues (2023), ela conquistou seis estatuetas do Brit Awards — considerado o Grammy do Reino Unido — e bateu o recorde de mais vitórias em uma única edição da premiação. A artista também se apresenta no Rio de Janeiro no domingo, 19, no clube de jazz Blue Note.
Young Fathers
Quando: 19 de maio, às 18h50
Onde: Arena Heineken
Também estreante no Brasil, o trio escocês Young Fathers leva seu hip-hop progressivo ao festival na tarde de domingo. Formado em 2008 por Alloysious Massaquoi, Kayus Bankole e Graham Hastings, que eram adolescentes na época, o grupo começou sua carreira se apresentando em boates de Edimburgo e logo ganhou projeção internacional. Donos de quatro álbuns, eles devem apresentar faixas como a balada I Heard e a eletrizante Shame, além de destaques de seu último disco, Heavy Heavy (2023).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







