Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Buddy Guy se despede dos palcos com aula de blues em São Paulo

Aos 86 anos, o guitarrista trouxe para o Brasil sua turnê de despedida, 'Dam Farewell Tour'

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 Maio 2024, 00h06 - Publicado em 3 jun 2023, 22h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma das lendas do blues e da guitarra, o músico Buddy Guy, de 86 anos, fez na noite deste sábado, 3, o primeiro dos dois shows no Brasil de sua turnê de despedida, Dam Farewell Tour. O show ocorreu dentro do festival Best of Blues and Rock, no gramado do Auditório Ibirapuera, no Parque do Ibirapuera. O guitarrista volta a se apresentar amanhã no mesmo festival. O evento, que acontece desde sexta-feira, contou também com shows de outros ícones da guitarra, como Tom Morello e Steve Vai, e os brasileiros, como a cantora e guitarrista Nanda Moura e as bandas Ira! e Dead Fish. Antes de Buddy subir no palco, sua filha, Carlise, fez também uma excelente apresentação com a banda The Nu Blu Band.

    Um dos pioneiros do blues e considerado um dos pais do rock and roll, Buddy Guy deu uma aula de guitarra, simpatia e bom humor. O músico fez graça com o instrumento, brincou com a plateia e conduziu o show como se estivesse em uma jam session entre amigos. Ele, de fato, estava. Sua banda era formada por outros áses como Eric Gales e Christone Kingfish. No show, ele convidou ainda para tocar com ele a filha, Carlise, e o filho Greg, que subiu ao palco com uma camisa da seleção brasileira.

    No repertório, ele tocou clássicos como Damn Right, I’ve Got the Blues e I’m Your Hoochie Coochie Man, além de covers de outros ídolos, como She’s Nineteen Years Old (do Muddy Waters), Chicke Heads (do Bobby Rush), Strange Brew (do Cream) e Voodoo Child (do Jimi Hendrix). Com a experiência de quem inspirou Jimmy Page, Steve Ray Vaughan e Jimi Hendrix, Buddy Guy tocou com tanta fluidez que fez parecer fácil tocar guitarra. Dentre as inúmeras estripulias que fez no palco, ele surgiu apenas batucando a guitarra com a baqueta do baterista, e depois usou uma toalha para tirar o som das cordas. Um deleite para os fãs e uma despedida e tanto dos palcos.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.