Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A tentativa de Kanye West de se redimir após falas antissemitas

Rapper polêmico fez ofensas contra povo judeu em vídeos publicados nas redes sociais

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h17 - Publicado em 26 dez 2023, 13h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após ofender judeus em vídeos e até em suas músicas, Kanye West reapareceu no Instagram nesta terça-feira, 26, com um pedido de desculpas escrito em hebraico. “Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não intencional causada por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção magoar ou rebaixar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado. Estou empenhado em começar por mim mesmo e aprender com esta experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro. Seu perdão é importante para mim e estou empenhado em fazer as pazes e promover a união”, escreveu o rapper que acumula polêmicas nos últimos anos. Na próxima sexta-feira, 29, ele deve lançar um disco novo.

    https://www.instagram.com/p/C1TwEBauoyY/

    As falas antissemitas de Kanye West

    Em uma live feita no dia 15 de dezembro, o músico aparece fazendo um discurso inflamado destilando ódio contra judeus. “Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias”, ironizou West. Na mesma gravação, ele se compara a Adolf Hitler e Jesus Cristo. “Eu estava lidando com um advogado de divórcio e expliquei para ele qual era o meu problema. E a resposta dele foi, ‘se você continuar com essa retórica antissemita, você não vai poder ver seus filhos’. Eu não poderia ter uma opinião, ou não poderia ver meus filhos. Vocês sabem com quem estão mexendo? Eu sou um intermediário de Deus”, defendia o ex-marido de Kim Kardashian, com quem tem quatro filhos, North, de 10 anos, Saint, de 7, Chicago, de 5, e Psalm, de 4.

    https://twitter.com/XXL/status/1735681445761306851

    Neste ano, o cantor também havia lançado a música Vultures, que tem um trecho depreciando judias. O rapper canta que não pode ser antissemita pois teve relações sexuais com uma judia, a quem xinga de put*. Durante uma interação com o rapper Diddy, West disse que o cantor era controlado por judeus. Em outra ocasião, o cantor que assumiu a identidade de Ye também pedia morte ao povo judaico.

    Continua após a publicidade

    Em 2022, West chegou a dizer em uma entrevista que “via coisas boas no Hitler também”. “Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de ‘nazistas’. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas”, declarou o rapper. Marcas passaram a romper contratos com o artista por causa das falas, e ele teria tido um prejuízo de mais de 2 bilhões de dólares.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.