Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

A tecnologia criada pelo Coldplay que inspirou show de luzes no The Town

Novo festival paulista, criado pelos donos do Rock in Rio, vai distribuir 100.000 pulseiras de led que serão sincronizadas com música e fogos de artifício

Por Redação Atualizado em 28 ago 2023, 10h51 - Publicado em 15 dez 2022, 10h26

Os organizadores do novo festival paulista The Town, criado pelos donos do Rock in Rio, anunciou nesta quinta-feira, 15, que distribuirá 100.000 pulseiras de led para o público no primeiro dia do evento. O objeto é criar uma experiência semelhante àquela realizada pela banda Coldplay em seus shows, inclusive no Rock in Rio deste ano. As pulseiras são controladas remotamente para acender e mudar de cor conforme as músicas tocadas. O festival ocorrerá nos dias 2, 3, 7 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, em São Paulo. Por enquanto, o espetáculo de luzes está programado para ser realizado apenas no dia 2.

As pulseiras serão sincronizadas com um novo espetáculo de luz, música e fogos de artifício, semelhante ao que já ocorre no Rock in Rio ao final de cada dia de festival. A ideia, segundo os organizadores, é criar um “momento mágico” para o público que vai ocorrer no intervalo do segundo para o terceiro show do Palco Skyline e deverá ter duração de dez minutos. Todas as luzes do Autódromo serão apagadas, apenas os palcos ficarão acesos. O cantor Ney Matogrosso será a atração convidada para comandar o momento. As pulseiras terão a mesma tecnologia daquelas criadas pelo Coldplay e feitas de plástico a partir de plantas que podem ser recicladas após o uso.

Segundo o diretor artístico Zé Ricardo, responsável pela cerimônia, o jogo de luzes ajudará a criar momentos que irão gerar memórias nos participantes. “Estamos trabalhando com a ativação simultânea de 1.000 m2 de led, correspondente a soma de todos os telões dos palcos, e 6.300 spots de luz que iluminam os palcos e a plateia, sincronizados com a batida da música que o Ney Matogrosso apresentará, além de total sincronização com os fogos de artifício. A cereja do bolo será adicionada com as 100.000 pulseiras distribuídas por toda a plateia e que nos ajudará a criar uma estrutura cinematográfica que impactará o público no primeiro dia de festival. Quem estiver conosco, terá uma noite que jamais esquecerão”, explicou.

Cena aérea da plateia do Rock in Rio durante o show do Coldplay, em 2022
Cena aérea da plateia do Rock in Rio durante o show do Coldplay, em 2022 (//Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.