Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A relação afetiva de Beyoncé com a Bahia, onde pousou de surpresa

Essa é a 3ª vez que a cantora desembarca no estado nordestino, dessa vez em Salvador para lançamento de seu documentário 'Renaissance: Um Filme de Beyoncé'

Por Thiago Gelli Atualizado em 9 Maio 2024, 18h20 - Publicado em 22 dez 2023, 10h06

A cantora e ícone global Beyoncé desembarcou de surpresa em Salvador na noite de quinta-feira, 21 de dezembro, roubando a cena das festividades em plena semana de Natal. O acontecimento mobilizou milhares de fãs, que há meses pediam por sua vinda ao Brasil com a turnê Renaissance, encerrada em outubro. Sem trazer o show, ela veio para apaziguar os ânimos de seus devotos e oficializar a estreia do documentário da turnê nos cinemas daqui, em evento fechado para convidados no Centro de Convenções de Salvador. Não só sua presença pegou o público desprevenido, porém, como também a escolha de local, fugindo do eixo genérico entre Rio de Janeiro e São Paulo, tradicionalmente frequentado por artistas internacionais que vêm ao país. A escolha, no entanto, não é tão inesperada para quem acompanha seu trabalho.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce)

Beyoncé primeiro visitou a Bahia em 2013, quando veio ao Brasil para se apresentar no festival Rock in Rio. Emendando o show com uma estadia de dez dias em Trancoso, ela gravou por lá o clipe da faixa Blue, de seu disco autointitulado, no qual mostra alguns recortes de suas férias no litoral brasileiro, com direito a cafezinho de boteco, futebol de rua e filmagens dos baianos — imagens que parecem apresentar o mundo a sua primogênita, Blue Ivy, para quem a música é dedicada. Anos antes, em 2010, ela já havia incluído Salvador no cronograma da turnê I Am… 

Para além de seu histórico pessoal com Salvador, Beyoncé também faz questão de prestigiar a cidade por um motivo geopolítico: a capital baiana é a cidade com maior concentração negra fora da África, sendo que mais de 80% de sua população é afrodescendente. Em seu discurso na noite de quinta-feira, a cantora carregou uma bandeira do estado e afirmou: “Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. O álbum Renaissance é sobre liberdade, beleza e alegria: tudo que vocês, brasileiros, representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver o rosto lindo de vocês”. Apesar da vinda, Beyoncé não anunciou shows no país, mas deve voltar a Trancoso para passar o Natal com a família segundo o portal Metrópoles.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.