A ironia nas vendas de ingresso para o dia mais pesado do Rock in Rio
Enquanto artistas do pop e outros estilos vendem como água no festival, o gênero que seria o mais importante do evento fica vergonhosamente encalhado
As vendas para o público geral do Rock in Rio foram abertas e quatro dos sete dias de festivais tiveram seus ingressos esgotados em poucas horas. Os dias 13, 14, 20 e 22, datas com artistas do pop, fizeram mais sucesso. O dia 22 de setembro, quando se apresentam Shawn Mendes e Mariah Carey, teve vendas esgotadas em apenas 37 minutos. Em seguida, o dia 20 de setembro, batizado de “Dia Delas”, em que somente mulheres sobem aos palcos da Cidade do Rock, e tem Katy Perry como atração principal, esgotou com uma hora e 43 minutos. Na sequência, o dia 13 de setembro, quando o rapper Travis Scott se apresenta, teve vendas concluídas em com uma hora e 56 minutos. Finalmente, com duas horas e quatro minutos, a noite de Imagine Dragons também lotou.
A ironia desse resultado é que Rock in Rio, que nasceu para celebrar o rock, raramente esgota as datas que são de fato dedicadas ao gênero musical. O dia 15 de setembro, quando se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple, ainda possui ingressos à venda — e a julgar pelo histórico dos anos anteriores, será a última data a ter as entradas vendidas. Então, fã de rock, não tenha pressa para comprar seu ingresso. Ele estará lá quando — e se você for — comprar.
Eis aí a razão mais eloquente de o Rock in Rio ter deixado de lado sua marca inicial. O rock, infelizmente, segue em baixa. Não há razão financeira ou de público para escalar mais dias assim. Em tempo: as datas 19 e 21 de setembro também não esgotaram. Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove são as atrações do dia 19. Já o dia 21, batizado de “Dia Brasil”, será uma celebração com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial