A alfinetada de Daniela Mercury no Sete de Setembro bolsonarista
No bicentenário da Independência e na véspera das manifestações pró presidente, ela se manifestou nas redes sociais; confira
Daniela Mercury é uma das figuras da música brasileira que tem sido bastante ativa nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Na madrugada desta quarta-feira, 7, em que se celebra o Bicentenário da Independência do Brasil, Mercury publicou em suas redes sociais um vídeo em comemoração à data, filmado durante uma apresentação na 20ª Parada da Diversidade de Teresina, no Piauí. Com a bandeira do Brasil em mãos e uma echarpe vermelha, Mercury puxou um coro de “democracia” da plateia e, em seguida, entoou o hino nacional.
“Viva a Democracia e o Estado Democrático de Direito! Viva o Bicentenário da Independência do Brasil, viva quem lutou nas batalhas pela independência do Brasil”, escreveu a cantora na legenda. “A festa do 7 de Setembro de 2022 é uma festa civil. O Hino Nacional, assim como a bandeira do Brasil, é do povo brasileiro.” Confira o vídeo:
Em 11 de agosto, a cantora participou do ato em defesa da democracia na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, quando cantou uma música inédita. Apesar de não mencionar o nome do presidente, a faixa intitulada O Samba Não Pode Esperar indica uma mensagem direta a Bolsonaro: “Quem apoia seu mal é cruel / Desumano, fascista e sem coração / Quem não sente a dor do seu provo / É uma gente egoísta que não vale um tostão”.
PGR arquiva investigação contra Jair Bolsonaro por falta de provas
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Lula se irrita com falhas no microfone e abandona cerimônia de abertura da Ponte Brasil-Paraguai
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Rússia e Coreia do Sul se reuniram secretamente para discutir arsenal nuclear da Coreia do Norte, diz agência





