Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O PT e a escolha de Sofia

Lula ou Fernando Haddad para presidente da República?

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 15 ago 2018, 17h04 - Publicado em 15 ago 2018, 07h00

Em breve, o PT se verá na mesma situação de Sofia, a mãe polaca do romance de Willian Styron forçada a escolher qual dos seus dois filhos deveria morrer para que pelo menos um se salvasse.

Caso insista em valer-se de todos os recursos judiciais para prolongar ao máximo a farsa da candidatura de Lula, ficará sem tempo suficiente para fortalecer a candidatura de Haddad.

Ao assumir, ontem à noite, a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Rosa Weber deu uma notícia ruim e outra boa para o PT e seus devotos.

A ruim: um candidato a cargo público, se não possuir condição de se eleger, pode ter seu pedido de registro negado ‘de ofício’ pelo tribunal. Desnecessário, pois, qualquer pedido de impugnação.

A notícia boa para o PT: serão respeitados a ferro e a fogo todos os prazos do processo de registro. Assim, a farsa de que Lula é candidato poderá se estender até 17 de setembro, no máximo.

Continua após a publicidade

Ocorre que até lá o PT ficaria sem um candidato para chamar verdadeiramente de seu na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Lula, por falta de registro; Haddad, por ser apenas vice.

A eleição será no dia 7 de outubro. A propaganda no rádio e na televisão começa no próximo dia 31. Nesta sexta-feira, sem o PT, haverá mais um debate na televisão entre candidatos a presidente.

111
(Escolha de Sofia/Reprodução)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.