Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O desafio de Toffoli

Supremo em julgamento

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 20h07 - Publicado em 5 dez 2018, 09h00

Quem acertou? O ministro Ricardo Lewandowski que chamou a polícia para prender o passageiro do voo que criticou o Supremo Tribunal Federal? Ou o ministro Gilmar Mendes que já ouviu poucas e boas em um monte de voos e nunca chamou?

A lei prevê o que Lewandowski fez e Gilmar não. O primeiro, portanto, não abusou da autoridade que o cargo lhe confere. Lewandowski disse que saiu em defesa do Supremo. Gilmar nunca disse nada. A polícia foi chamada apenas para escoltá-lo.

Ao que se sabe, Gilmar voltou a voar em paz. O gesto de Lewandowski poderá restabelecer a paz em seus próximos voos. Ou não. Sempre haverá candidatos a 10 minutos de fama. Nas redes sociais, a hashtag “me prende lewandowski” é um sucesso.

O advogado bolsonarista Cristiano Caiado de Acioli só disse o que Lewandowski considerou uma ofensa porque a imagem do Supremo está ladeira a baixo. Não existe um Supremo, mas 11, cada um de um ministro. Alguns, ali, sequer se cumprimentam.

O ministro José Dias Toffoli, presidente do tribunal, está empenhado em pôr ordem na casa tirando-a da boca do palco onde fica sujeita a pedradas e a escassos elogios. Não será fácil.

https://youtu.be/trIIobwgO5I

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.