Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Jarbas Vasconcelos está de saída do PMDB

Se filiará possivelmente ao PSD

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 4 abr 2018, 08h32 - Publicado em 3 abr 2018, 19h20

Quadro histórico do PMDB de Ulysses Guimarães e do combate ao regime militar de 64, duas vezes governador de Pernambuco, o deputado Jarbas Vasconcelos está de saída do partido antes que ele saia dele.

Até o próximo sábado, na companhia de Raul Henry, atual vice-governador do Estado, deputados, prefeitos e vereadores, Jarbas se filiará a outro partido, possivelmente o PSD, para ser candidato ao Senado em outubro.

A Executiva nacional do PMDB dissolveu o diretório do partido em Pernambuco que era comandado por Jarbas desde sempre. Um novo diretório será montado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, ex-PSB.

Nos últimos seis meses, Jarbas brigou na Justiça contra a decisão da Executiva liderada pelo senador Romero Jucá (RR). Ganhou três liminares, a mais recente do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo.

Ocorre que a qualquer momento poderá perder a briga. E, nesse caso, ficará impedido de disputar as eleições porque o PMDB, sob a administração de Bezerra Coelho, lhe negará a legenda. A saída de Jarbas é sair.

Continua após a publicidade

Ele apoia a candidatura do governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição. Bezerra Coelho, se não for candidato ao governo, apoiará outro nome que se disponha a enfrentar Câmara.

 

Continua após a publicidade

Atualização das 8h16, em 4/4/2018:

Recebi do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a nota que segue:

“Não faz o menor sentido a informação de que estou de saída do MDB. Como já é de conhecimento público travo uma batalha jurídica ao lado de Raul Henry, presidente estadual do PMDB de PE, e demais companheiros, para evitar o ato truculento e anti democrático que atualmente o presidente nacional do partido, o senhor Romero Juca, de dissolver o diretório estadual e assim servir ao seus interesses.

Continua após a publicidade

Confio na Justiça de Pernambuco e do País e sigo acreditando que ela irá se fazer presente para evitar tamanha violência dentro do partido que ajudei a fundar e no qual milito há mais de 40 anos. A divulgação desse tipo de informação, assim como a publicação nesta semana  de novas resoluções internas do partido, sao frutos de mais uma estratégia de Juca de fraldar e burlar a Justiça, e colocar seus planos escusos em prática visando as eleições deste ano.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.