Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A última do pai dos garotos

Carlos com a bola toda

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 19h55 - Publicado em 4 mar 2019, 07h00

O presidente Jair Bolsonaro, que nos últimos quatro dias havia desaparecido das redes sociais, quebrou o silêncio para fazer mais uma declaração pública de amor pelo filho Carlos Bolsonaro, o 03.

E foi logo avisando: “Estando ou não [Carlos] em Brasília”, ele continuará ouvindo suas sugestões não por ser um filho que criou, mas por ser também alguém que ele “aprendeu a admirar e respeitar”.

Na última quinta-feira, durante um café da manhã com jornalistas selecionados por ele, Bolsonaro havia dito que nenhum dos seus filhos “manda no governo, não existe isso”.

Desde então Carlos apanhou muito nas redes. A declaração do pai foi lida como uma espécie de chega pra lá no filho que dá palpites em tudo, e que é o mais influente deles.

Bolsonaro sentiu-se obrigado a sair em defesa de Carlos, dirigindo-se aos “muitos que nada ou nunca fizeram [nada] pelo Brasil”, e que, no entanto, querem afastar pai e filho. Não conseguirão, pois.

Continua após a publicidade

Talvez ocorra o oposto. Como informou a VEJA, Bolsonaro e Carlos já conversaram pelo menos uma vez sobre a ideia de o filho renunciar ao mandato de vereador no Rio para ficar com o pai em Brasília.

Será encrenca na certa. É o que os militares mais temem. Se à distância Carlos já se mete em assuntos do governo e faz a cabeça do pai, imagine se puder se dedicar unicamente a isso.

Segundo o jornal O Globo, das 500 mensagens postadas por Carlos no Twitter entre 15 de dezembro e 15 de fevereiro, 72,2% foram ataques. Elogios, apenas 8,8%. O belicoso está em plena forma.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.