Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

8 lugares para ver a Torre Eiffel bem longe Paris

Conheça outras cidades ao redor do mundo que possuem réplicas (ou versões estilizadas) da famosa torre francesa, entre elas uma que fica aqui no Brasil

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h27 - Publicado em 30 Maio 2018, 14h50

Imagens do dia - Torre Eiffel

É impossível pensar na França e não se lembrar quase que imediatamente da imagem da Torre Eiffel.

Construída para ser o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, é hoje não apenas uma das construções mais reconhecidas no mundo como também o monumento pago mais visitado por turistas de todo o planeta _são cerca de 7 milhões de pessoas todos os anos.

Duvido que alguém já tenha ido a Paris e não tirado ao menos uma fotinho dela… Eu sou super suspeita porque acho a torre incrivelmente fotogênica. Devo ter milhares de fotos dela de todos os ângulos possíveis e imagináveis 

Noivos se beijam em frente à Torre Eiffel, em Paris, na França - 29/09/2016

Agora o que pouca gente sabe é que existem aproximadamente 50 outras Torre Eiffel genéricas espalhadas pelo mundo. Algumas são réplicas exatas do design do engenheiro Gustave Eiffel. Outras são apenas inspiradas.

Se você já foi a Las Vegas, por exemplo, deve se lembrar de uma delas, construída em frente ao hotel e cassino Paris. Outra bastante conhecida é a que fica no pavilhão da França, no Epcot Center, na Disney.

Quer conhecer algumas das outras?

 

1. Tianducheng

China

Esta cidade na China foi “inspirada” em Paris. Possui réplicas dos Jardins de Luxemburgo, da Champs Elysées e, como não poderia faltar, uma cópia exata da Torre Eiffel.

altura: 108 m

escala: 1:3

 

2. Lahore

Paquistão

Pouca gente poderia imaginar que o Paquistão possui sua própria Torre Eiffel… fato é que desde 2014 os moradores de Lahore podem se vangloriar do fato.

altura: 80 m

escala: 1:4

 

3. Durango

México

Localizada a cerca de 350 km de Monterrey, a cidade de Durango também tem uma Torre Eiffel para chamar de sua. Ela foi doada pelo francês Christian Colier de la Marlière Kollinger, consul honorário da França na cidade.

altura: 58 m

escala: 1:6

 

4. Filiatra

Grécia

Continua após a publicidade

Nada de templos, ruínas ou acrópoles. A principal atração turística da pequena cidade grega de Filiatra é… uma réplica da Torre Eiffel. Localizada na entrada da cidade, ela foi construída por inciativa do médico local Charalampos Fournarakis.

altura: 18 m

escala: 1:18

 

5. Varna

Bulgária

Localizada dentro do Golden Sands Resort, esta mini réplica da Torre Eiffel foi erguida em 2007. Apesar de ser bem mais baixa do que a original, oferece uma boa vista do café e bar Paris, que funciona a 6 m de altura.

altura: 32 m

escala: 1:10

 

6. Slobozia

Romênia

Se a original está sempre tomada por turistas este certamente não é o caso desta bela réplica construída no meio do nada em Slobozia, a cerca de 50 km de Bucareste. Ela foi construída por um bilionário local que queria fazer um parque de diversões com diversos monumentos famosos. Mas parou na torre…

altura: 54 m

escala: 1:6

 

7. Shenzen

China

Como quase não gostam de falsificação, os chineses possuem duas réplicas da Torre Eiffel. Além da de Tianducheng, a cidade de Shenzen também tem a sua. Localizada no delta do Rio Pearl, ela é parte do parque temático “Window of the World”, que conta ainda com réplicas da Piazza San Marco (Veneza), as pirâmides de Gizé e o Taj Mahal, entre outros.

altura: 108 m

escala: 1:3

 

8. Bauru

São Paulo, Brasil

View this post on Instagram

Torre Eiffel 🤣 Bauru 📸🤓 Curte minha fanpage: https://www.facebook.com/thaisaugustofotografia #thaisaugustofotografia #bookfotográfico #fotostudio #fotografia #fotos #ensaiofotográfico #torreeiffel #torreeiffelbauru #torreeiffelite #ite #itebauru

A post shared by Fotógrafa de Casamentos (@thaisaugustofotografia) on

Sim, você não precisa atravessar o Atlântico para ver a Torre Eiffel de pertinho! Bem, uma versão inspirada nela para ser mais precisa… Localizada na Praça Nove de Julho, a torre foi inaugurada em 1978 pelo fundador do ITE (Instituição Toledo de Ensino), Antonio Eufrásio de Toledo, admirador dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, lema da Revolução Francesa.

altura: 10 m

escala: 1:25

 

Continua após a publicidade

Publicidade