Impulsionada pelo lançamento do filme Jogos Vorazes: Em Chamas, que chegou aos cinemas brasileiros na última sexta-feira, dia 15, a trilogia de Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, editada no Brasil pela Rocco, volta a figurar entre os treze primeiros lugares da lista de mais vendidos de VEJA. A nova edição do ranking vai ao ar neste fim de semana.
Na semana anterior, apenas o primeiro livro da saga escrita pela americana Suzanne Collins estava na lista, na modesta 18ª posição. Já na lista que será divulgada no próximo sábado, dia 23, Jogos Vorazes aparece na 8ª posição, Em Chamas, na 13ª, e A Esperança, no 6º lugar. A boa colocação do último livro demonstra a curiosidade dos espectadores do cinema sobre a continuação da história, que só chegará à sala escura a partir de 2014 — o último livro deu origem a dois filmes, o segundo previsto para novembro de 2015.
“Jogos Vorazes já tinha vendas excelentes mesmo antes da proximidade ou surgimento do filme. No entanto, um longa-metragem sempre desperta a curiosidade de quem ainda não conhece a obra ou de quem quer ler antes de assistir, fazendo com que as vendas aumentem consideravelmente”, diz Ana Martins, gerente editorial da Rocco Jovens Leitores.
Lançada em 2008 nos Estados Unidos e em 2010 no Brasil, a trilogia Jogos Vorazes já contabiliza meio milhão de livros vendidos no Brasil e mais de 50 milhões de cópias impressas apenas nos Estados Unidos. Para incrementar as vendas por aqui, a Rocco lançou, na mesma semana da estreia do segundo filme da franquia, um box digital com os três títulos originais.