Mulher que xingou Bolsonaro em aeroporto não é filha de Lula
Boato tem sido compartilhado em Facebook e WhatsApp. Mulher que aparece em vídeo não é sequer parecida com Lurian Lula da Silva, filha do petista
O vídeo em que uma mulher, visivelmente bêbada, aborda o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e dirige a ele alguns impropérios está circulando no WhatsApp e no Facebook no últimos dias em forma de boato (veja acima).
Um homem de São Paulo compartilhou o vídeo na rede social e acrescentou a ele uma legenda em que inventou que a mulher é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tinha que ser filha do maldito ex presidente Lula”, escreveu o sujeito, um entusiasta da famigerada “intervenção militar constitucional” no país (veja abaixo).
A lorota nasceu no último dia 4 de julho, dia seguinte à cena protagonizada pela passageira na área de embarque de Congonhas. De lá para cá, só no perfil do criador do boato, o vídeo com a legenda mentirosa foi assistido mais de 327.000 vezes e compartilhado outras 9.554. No WhatsApp, também tem sido propagado com vigor, embora não seja possível quantificar o volume de compartilhamentos.
Embora não se saiba quem é a mulher que xingou Jair Bolsonaro no aeroporto na capital paulista, é possível afirmar com certeza que ela não é Lurian Cordeiro Lula da Silva, única filha mulher do ex-presidente, que vive em Maricá (RJ). As diferenças físicas entre as duas saltam aos olhos, como se nota na imagem abaixo:
Outro detalhe a confirmar que não se trata da filha de Lula é percebido logo no início do vídeo, quando a mulher aborda Jair Bolsonaro e diz a ele: “eu sou libriana como você”. Nascida em 8 de março de 1974, Lurian Lula da Silva é do signo de Peixes. Bolsonaro, ressalte-se, também não é do signo de Libras. Ele nasceu em 21 de março de 1955 e é do signo de Áries.
Agora você também pode colaborar com o Me Engana que Eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.