Os criminosos do 8 de Janeiro, por Silvio Costa Filho
Em mensagem enviada à coluna, ministro de Portos e Aeroportos afirma, um ano após a tentativa a de golpe, que a democracia viveu página triste da história
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, base de Lula no Congresso pelo partido Republicanos, acredita que “a democracia brasileira viveu uma das páginas mais tristes” de sua história no 8 de Janeiro de 2023.
Em mensagem enviada à coluna, o ministro classificou como “criminosos” aqueles que destruiram as sedes dos Três Poderes, manchando a história do país.
“Faz um ano que a jovem democracia brasileira viveu uma de suas páginas mais tristes, quando criminosos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília. Um episódio lamentável que manchou a história do país e jamais deve ser esquecido para não ser repetido”. Para o ministro, as instituições, contudo, saíram fortalecidas mesmo após a destruição das sedes dos Três Poderes.
Leia a integra da mensagem enviada pelo ministro à coluna um ano após a tentativa de golpe:
“Hoje, faz um ano que a jovem democracia brasileira viveu uma de suas páginas mais tristes, quando criminosos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília. Um episódio lamentável que manchou a história do país e jamais deve ser esquecido para não ser repetido. Ao final, a democracia venceu. Nossas instituições saíram mais fortalecidas. Viva a democracia!”