A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa para o Palácio do Planalto, está almoçando com Lula, que marcou o primeiro lugar no dia 2 de outubro.
A expectativa é de que a senadora declare, ainda nesta quarta-feira, 5, apoio firme ao petista para o segundo turno, levando Lula a recuperar o terreno perdido ontem, quando Bolsonaro saiu na frente recebendo apoio de importantes governadores do Sudeste.
O apoio de Simone Tebet é o mais cobiçado no segundo turno até pela posição que ela ocupou na disputa para o Palácio e pelo que ela representa ao seu eleitorado. Traz um peso muito grande na disputa eleitoral. Não há dúvida disso.
A política do MDB foi a grande novidade da eleição, e uma novidade positiva, vencendo o rabugento Ciro Gomes na disputa pela melhor colocação após a polarização Lula e Bolsonaro.
Na avaliação de cientistas políticos, o voto que ela segurou no primeiro turno é muito fiel a ela – Simone – e uma declaração em favor de Lula, ainda mais se for de forma irrestrita, pode ser fundamental.