Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O tiro irresponsável do ministro pastor de Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 Maio 2022, 10h15 - Publicado em 26 abr 2022, 14h40

Milton Ribeiro, o irresponsável pastor presbiteriano, deixou o ministério da Educação recentemente sob a suspeita de participação em escândalo de corrupção envolvendo outros líderes religiosos.

Agora, menos de um mês depois, vive outro grave problema: disparou acidentalmente seu revólver no aeroporto de Brasília porque estava com “medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão”.

Feriu uma pessoa, que passa bem. Ela foi atingida por estilhaços. Nada grave, nem precisou ir ao hospital.

Mas imaginem, leitores, se o tiro pegasse em um bebê, numa criança que esteja indo viajar. O aeroporto de Brasília está constantemente lotado.

O pior da história é porquê o acidente aconteceu.

Continua após a publicidade

Vejam só…

O ex-ministro fez os trâmites do despacho do armamento pela internet para adiantar o check in no aeroporto, mas esqueceu de desarmá-lo em casa.

Como queria esconder das pessoas o que realmente é – um pastor protestante armamentista de extrema-direita (sua passagem pelo MEC deixou isso claro) -, tentou fazer isso dentro da própria maleta no balcão do aeroporto.

Continua após a publicidade

Obviamente, se atrapalhou.

“Com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, afirmou o ex-ministro em depoimento à Polícia Federal.

”Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma [e aconteceu o disparo]. O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”, disse Milton Ribeiro.

Continua após a publicidade

Pequeno é o tamanho que os líderes cristãos ficaram após entrarem de cabeça no governo Bolsonaro, misturando púlpito com palanque e palanque com púlpito. O tempo todo.

O novo caso envolvendo Milton Ribeiro só mostra que não se fazem mais pastores presbiterianos com a grandeza de antigamente.

* Esta coluna coloca tiros nos títulos como um retrato crítico do nosso tempo. Mas é contra o armamentismo

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.