Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O novo (e absurdo) ataque de Bolsonaro 

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jan 2023, 13h00 - Publicado em 11 jan 2023, 12h52

Jair Bolsonaro continua sua sanha golpista contra a democracia brasileira. Nada – rigorosamente nada – o faz parar. Em nova publicação nas suas redes sociais, o ex-presidente compartilhou um vídeo que dizia: “Lula não foi eleito pelo povo, [mas] escolhido e eleito pelo STF e TSE”.

Mesmo após a destruição das sedes do Poder Executivo, do Legislativo e do Judiciário – no dia mais vergonhoso para a República desde o golpe de 1964 e o AI-5, em 1968 -, Bolsonaro mantém sua ideia de ferir a constituição com este criminoso comportamento.

É tão absurdo que o ex-presidente tenha – novamente – questionado a lisura do processo eleitoral que ele mesmo apagou o post em seguida. E por que apagou? Porque o Bolsonaro comete crime, reiteradamente, contra as instituições republicanas, mas acredita que ficará impune.

Ora, se a ideia das investigações abertas após os atos terroristas do último domingo, 8, é a de descobrir não só quem financiou, mas também quem incentivou ou foi conivente com esses atos, o ex-presidente é o primeiro da lista.

Ou alguém tem dúvida?

Continua após a publicidade

Bolsonaro fez tudo o que podia e o que não podia para esgarçar as quatro linhas da Constituição em seu mandato. Recorrentemente atacou, feriu e tentou deslegitimar as autoridades constituídas.

Primeiro, contra o Congresso, mas somente até a eleição de Arthur Lira. Depois, contra o Supremo – incluindo o 7 de setembro de 2021, quando chamou Alexandre de Moraes de canalha e disse que não cumpriria as decisões do magistrado.

Na ocasião, também afirmou que “o Supremo Tribunal Federal perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele [prédio]” (o país testemunhou o que seus seguidores fizeram com a sede da corte após os anos de incentivo à destruição dos poderes da República).

Continua após a publicidade

É necessário lembrar que, neste mesmo dia, o ex-presidente disse também “que só Deus o tiraria de Brasília” e que “nunca” seria preso. Bem, Deus “tirou” ele da capital. Agora, falta somente que Bolsonaro pague pelos seus muitos crimes. Na Justiça.

image_6487327-15
Reprodução de post do ex-presidente (Twitter/Reprodução)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.