Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O duplo mal-estar causado por Bolsonaro na campanha de Nunes

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 out 2024, 18h55

O ex-presidente Jair Bolsonaro causou um duplo mal-estar na campanha de Ricardo Nunes em São Paulo ao voltar a questionar a lisura do processo eleitoral brasileiro no pleito de 2022, quando perdeu para Lula.

Finalmente em um ato do atual prefeito paulistano que busca a reeleição, Bolsonaro afirmou que, na última campanha presidencial, as seções eleitorais da Bahia, que tiveram papel fundamental em sua derrota, ficaram abertas até meia noite.

“Grande parte das seções eleitorais da Bahia terminaram a votação meia-noite”, afirmou, mentindo descaradamente sobre o processo eleitoral que tirou dele, pelo sufrágio popular, um segundo mandato presidencial.

O ex-presidente ainda reclamou que, ao entrar com uma petição no TSE sobre a suposta fraude, o PL, seu partido político, foi multado pela corte.

Ricardo Nunes, ouvindo o falatório do ex-presidente que teve participação dúbia durante toda a sua campanha, disse, ao ser questionado, que “não acompanhou os casos com relação a essa votação”.

Continua após a publicidade

O visível constrangimento exposto gerou grande ruído na campanha de Ricardo Nunes, que foi obrigado a responder, na sabatina de VEJA, sobre o tema.

“Nunca fiz nenhum questionamento sobre a questão das urnas. Eu fui eleito, reeleito vereador, vice-prefeito e, se Deus quiser, serei reeleito prefeito no domingo. Evidentemente que qualquer sistema a gente tem que estar monitorando, olhando, como qualquer outro. Acredito [sim], nunca fiz nenhum questionamento. Aliás, o presidente Bolsonaro foi eleito em 2018 pela urna”, disse.

Agora, a preocupação é outra. Se a declaração de Nunes se propagar pelos extremistas de Bolsonaro que moram na capital paulista – os chamados bolsonaristas raiz – isso pode mudar o humor de muitos eleitores às vésperas das eleições.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.