Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Nova pesquisa comprova que Bolsonaro e Marçal andam juntos em São Paulo

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 set 2024, 22h32 - Publicado em 24 set 2024, 17h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CONVENIÊNCIA - Quando era candidato à Presidência, Marçal tentava se descolar da polarização entre Lula e Bolsonaro, quem decidiu apoiar agora
    CONVENIÊNCIA - Quando era candidato à Presidência, Marçal tentava se descolar da polarização entre Lula e Bolsonaro, quem decidiu apoiar agora  (Reprodução/Reprodução)

    O triplo empate entre Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal na nova pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira, 24, é um quadro conhecido e menos relevante para a eleição que acontece nas cidades do país.

    O que mais chama a atenção é a confirmação de que o ex-coach é o nome do bolsonarismo na capital mais cobiçada da América Latina – o que já se desconfiava, mas que jamais foi revelado com tanta clareza.

    Quando o eleitor se disse bolsonarista para os pesquisadores, a maioria (54%) diz escolher Pablo Marçal como melhor nome para a cidade de São Paulo, ficando Ricardo Nunes com a segunda posição no segmento.

    A maioria do eleitor que não se avalia como bolsanarista, mas se considera de direita, também escolheu (44%) o ex-coach como seu representante, deixando Nunes no mesmo posto (30%).

    Continua após a publicidade

    O atual prefeito de São Paulo, que assumiu o posto após a morte de Bruno Covas, só lidera (30%) quando os eleitores dizem não ter posicionamento nem à direita nem à esquerda do espectro político.

    Isso comprova que, em São Paulo, a verdadeira disputa eleitoral está sendo feita dentro da direita, voto a voto, enquanto Boulos lidera com folga entre os lulistas e petistas (55%), grupo no qual Marçal nem aparece. É traço.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.