Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Anielle se afasta uma semana do ministério para auto-cuidado

A sugestão da ideia partiu do centro do governo para que a ministra estivesse resguardada

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 set 2024, 08h10 - Publicado em 7 set 2024, 07h49

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, vai se afastar da pasta por motivos particulares durante toda essa próxima semana que vem para cuidar de sua saúde mental e emocional, além de se colocar à disposição para contribuir nas investigações contra Silvio Almeida.

É o que apurou a coluna com pessoas próximas da ministra de Lula que relatam que ela está firme mas emocionalmente abalada com os últimos acontecimentos. A sugestão e aprovação da ideia partiram do centro de governo para que a ministra estivesse resguardada e cuidada.

Anielle foi importunada sexualmente pelo agora ex-ministro dos direitos humanos. Silvio Almeida também foi acusado de assediar mulheres subordinadas a ele na pasta. Elas denunciaram o caso à organização “Me Too Brasil”, que acolhe vítimas de violência sexual.

Como mostrou a coluna, as acusações não se restringem ao período em que ele estava no governo. Estudantes da universidade São Judas, em São Paulo, onde Silvio já deu aula, teriam sido assediadas entre os anos de 2007 e 2012, segundo relatos a colegas.

Após as revelações dos casos nesta semana, Lula demitiu Silvio Almeida do governo. O ex-ministro alega inocência e promete provar sua inocência na Justiça.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.